segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mensagem do Governador

Caros(as) companheiros(as)

Em Dezembro celebramos o Mês da Família Rotária. Somos uma família muito numerosa, pois agrega os rotários de todo o mundo e todos aqueles que connosco trabalham no sentido de cumprir o objectivo de rotary, apoiar todos os que necessitam de ajuda, estejam onde estiverem, professem que religião professarem, sejam de que cor forem.

São também parte integrante da nossa família todos os que já participaram em programas de rotary, os que já se associaram a nós na implementação de projectos, enfim, somos muitos mais do que a soma do número de sócios dos clubes de todo o mundo.

O facto de sermos muitos, cria-nos dificuldades pois, por vezes, não é fácil conciliar as opiniões de todos. No entanto esta diversidade de pensamentos permite que haja sempre algum de nós disponível para levar a cabo as tarefas a que rotary se propôs.

É minha opinião que se os rotários tiverem uma família bem estruturada, transportarão para o interior dos seus clubes o espírito de família e estes constituirão um pólo aglutinador
de todos os que o compõem incluindo os respectivos familiares. Rotary tem que ser uma
família. Só assim conseguirá compreender os problemas de quem não tem casa, comida,
acesso à saúde, água potável, educação e tudo o que um ser humano necessita para ter uma
vida condigna.

Desde muito jovem me habituei a ajudar os muitos pobres que procuravam a casa de meus pais onde sempre havia cama e comida para todos. Muitas vezes apareciam com problemas de saúde. Nunca o apoio lhes foi negado. Talvez por isso cultivo um espírito de família que sempre me tem acompanhado ao longo da minha vida. Tento passar este espírito para rotary. Peço-vos que façais o mesmo. Todos juntos vamos dar mais força ao espírito de família em rotary. Assim seremos mais solidários e mais fortes. Consequentemente estaremos em melhores condições de prestar ajuda a muitas mais pessoas.

Recebei um grande abraço do vosso amigo e companheiro,

Manuel Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário